Meu UniVersos: Correndo...

sábado, 3 de julho de 2010

Correndo...

Imagine-se na última curva de uma corrida. Você é o primeiro colocado. Há uma grande multidão torcendo por você. À sua frente, apenas a linha de chegada. Você já pode avistar, a alguns metros, a faixa final. Que alegria! Que emoção! Você vai vencer! Não ainda.


De repente, surge alguém em sua frente. Um homem gordo, vestido com uma roupa ridícula. Ele vem em sua direção. “O que é isso?” - você pensa. Aquele homem, com um enorme sorriso sarcástico, do nada segura você pelos braços. “Não, não é possível”, pensa você e toda aquela multidão que há 1 segundo atrás gritava seu nome.
Aparece alguém atrás de você. Um europeu, também corredor. Ele passa a sua vez. ELE VENCE. E você, que estava a 2 metros da linha de chegada, não “chegou lá”. Algo inesperado te segurou, te impediu de vencer. Algo que você não contava.
É, e pensar que isso de fato aconteceu. Em 2004, o brasileiro Vanderlei Cordeiro foi segurado por um padre polonês, faltando apenas 4 km pra terminar a maratona das olimpíadas de Atenas. Foram 20 segundos que tiraram o ouro do brasileiro, conquistado pelo italiano Stefano Baldini.
Na nossa vida por vezes é assim. Esperamos tanto uma coisa, nos preparamos tanto pra isso, e quando tudo parece bem perto, algo nos segura, nos empurra, nos tira do foco. Pode ser o desânimo, a ansiedade, as palavras duras de alguém, que podem nos desestabilizar e nos colocar fora da corrida da vida.
"Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta", já disse nosso amado apóstolo Paulo (Hb 12:1). Cada um de nós tem uma corrida proposta por Deus, pra cada um de nós Ele deu um caminho, e somos guiados por um mapa: Sua Palavra. Temos um guia, temos um mapa, temos uma trilha a seguir... não desanimemos! Cristo prometeu que estaria conosco todos os dias, e isso inclui o HOJE.
Se algo te bloqueou, não desista. Só um ganha o primeiro lugar, fato. Mas poucos completam a corrida. E sinceramente, eu prefiro, “acabar esta carreira” .

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé". (2 Tm 4:7)

Fiquem com o Pai.

2 comentários:

mici disse...

Infelizmente as vezes nos deixamos abater, há muitos que aparecem para nos fazer parar, mas também existem aqueles que com um exemplo ou uma mensagem como essa nos impulsiona a continuar na corrida até o fim.

Anderson Costa. disse...

Sábias palavras, parabéns!

Bjs!
Jah bless!

Related Posts with Thumbnails