Meu UniVersos: Coisas que aprendi com Clarice.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coisas que aprendi com Clarice.

Desencontro
"Eu te dou pão e preferes ouro. Eu te dou ouro mas tua fome legítima é de pão." (tá cheio de gente assim)

O presente
"...amor será dar de presente um ao outro a própria solidão? Pois é a última coisa que se pode dar de si."

Mas há a vida
"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Ah, o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata." (não mata, mais dói pra caramba, viu?!)

Diversos
"Eu sempre soube de coisas que nem eu mesma sei que sei." (tinha que ser ela!)

"Meu instinto precedera a minha inteligência". (isso eu sempre soube!)

"Não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem distraídos." (é, é bom se distrair de vez em quando!)

"Você pode esmagar uma rosa se apertá-la com carinho demais." (um dos meus favoritos!)

"Quanto a mim, choro menos". (Adoooroo!!)

"Descoberta a própria identidade, o ser é e não retrocede". (fato!) 


"Não me entendo e ajo como se me entendesse". (essa é a Clarice que eu conheço!) 


Ótima Semana!! :)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails