Meu UniVersos: Sessão de Cinema Recomendadíssima!! :)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sessão de Cinema Recomendadíssima!! :)

Ai meu Deeeeoooooosss!!
Amanhã é o Oscar e eu ainda não postei o filme da semana!! (pronto, fim da histeria... :p)
Hoje vou falar sobre um filme que me surpreendeu muito!
É O Discurso do Rei (The King's Speech, 2010), que tá concorrendo a um monte de Oscars esse ano...



O filme fala basicamente da história do Rei George VI, pai da rainha Elisabeth II da Inglaterra (lembra dela?). Se fosse SOMENTE isso, seria mais um filme chato sobre reis e monarquia. O detalhe é que o Rei é GAGOOOO, e começa a frequentar um "fonoaudiólogo" para reaprender a falar. Aí tá a graça do filme: a grande amizade que surge entre o Rei (Bertie, para os íntimos) e Lionel Logue, seu terapeuta da fala. O resto, é só assistindo mesmo. O filme tá concorrendo a 12 Oscars, incluindo melhor filme.
Pra mim já tá ganho. Foi um dos melhores filmes que já vi esse ano, com certeza.
Fica a dica. Aproveita e dá uma sacada no Oscar. Se ainda não conhece a lista de indicados, clica AQUI.
É isso!
Abração!
Fica com o Pai! :)

Um comentário:

Carol disse...

De fato o filme é mto bom.
Recomendadíssimo! [2]

Related Posts with Thumbnails