Meu UniVersos: Rio!! (Sessão de Cinema)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Rio!! (Sessão de Cinema)

E aí povo da minha vida??
Bom, tô aqui hoje pra nossa Sessão de Cinema brasileiríssima! Vamos falar de RIO!! (Rio, 2011)

Cara, muito bom! Vale a pena assistir e levar toda a família junto.
Trata do Brasil de forma real, porém sem ser agressivo, nem clichê. Tem favela, tem samba, tem carnaval, tem selva, mas tudo isso de uma forma muito bem idealizada pelo nosso Carlos Saldanha. Destaque pra abordagem sobre o tráfico de animais, que é bastante praticada no Brasil, devido principalmente ao consumo americano e europeu deste tipo de "comércio". Espero que os gringos consigam entender o recado.

Fica a dica pro feriado: RIO, você não vai se arrepender!
PS: Destaque pras cenas das paisagens cariocas. É praticamente real! :)

Sinopse*:

Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que existe uma outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jade, uma fêmea da espécie de Blu. Logo depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de animais. Com a ajuda da experiente Jade e um grupo de debochados e faladores pássaros da cidade, Blu consegue escapar. Agora, com seus novos amigos ao seu lado, Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve.


*Via Cinema com Rapadura


Um comentário:

eu_carolleite disse...

Mto bom de verdade!
Assistir é necessário!


Ooo Ooo Aaa Aaa

Related Posts with Thumbnails