Meu UniVersos: Sobre ser criança...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sobre ser criança...



"A visão moderna, a meu ver, envolve uma falsa concepção de crescimento. Somos acusados de retardamento porque não perdemos um gosto que tínhamos na infância. Mas, na verdade, o retardamento consiste não em recusar-se a perder as coisas antigas, mas sim em não aceitar coisas novas. Hoje gosto de vinho branco alemão, coisa de que eu tenho certeza de que não gostaria quando criança; mas não deixei de gostar de limonada. Chamo esse processo de crescimento ou desenvolvimento, porque ele me enriqueceu: se antes eu tinha um único prazer, agora tenho dois. Porém, se eu tivesse de perder o gosto por limonada para admitir o gosto pelo vinho, isso não seria crescimento, mas simples mudança. Hoje em dia já não gosto somente de contos de fadas, mas também de Tolstói, Jane Austen, Trollope, e chamo isso de crescimento; se tivesse precisado deixar de lado os contos de fadas para apreciar os romancistas, não diria que cresci, mas que mudei."
(Lewis, em "Três maneiras de escrever para crianças")


Que sejamos adultos, mas que a nossa essência seja sempre de uma criança...

"Quem se faz pequeno como uma criança, este é o maior no reino dos céus." (Mateus 18:1)

Fiquem com o Pai!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails