Meu UniVersos: Ataque-me

domingo, 25 de novembro de 2012

Ataque-me

"Ataque-me - eu mesmo faço isso - mas ataque A MIM, em vez de culpar o caminho que sigo e que indico a todos aqueles que me perguntam onde acho que ele esteja. Se conheço o caminho de casa e ando por ele embriagado, o caminho não deixa de ser certo simplesmente porque ando por ele cambaleante! Se não é o caminho correto, então mostre-me um outro; mas se cambaleio e perco o caminho, você deve me ajudar, deve manter-me na senda da verdade, assim como eu mesmo estou disposto a ajudá-lo. Não me leve por caminhos errados, não fique feliz por eu me perder, não se rejubile dizendo: 'Olhe pra ele! Disse que estava indo para casa, mas está se arrastando para o pântano!' Não, não se regozije, mas dê-me seu apoio e sua ajuda."
(Leon  Tolstoi) 

Esse texto é de 1865, mas parece que foi escrito ontem.

Oremos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails